QUEIJOS NA LOW CARB, QUAIS OS MELHORES?

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QUEIJOS NA LOW CARB, QUAIS OS MELHORES?

O queijo, desde que você não seja intolerante a lactose, é um delicioso alimento.

Ele é utilizado como base para várias receitinhas deliciosas.

Porém, ao iniciar uma dieta Low Carb, uma dúvida paira sobre a cabeça dos iniciantes, quais queijos entram na dieta Low Carb.

No texto de hoje vamos falar dos melhores queijos para consumir na Low Carb.

Leia até o final e evite cometer erros que possam comprometer o resultado da sua dieta.

POSSO COMER QUEIJO NA LOW CARB?

Frutas em cima de uma superfície de madeira

Descrição gerada automaticamente

Sim, é permitido consumir queijos na dieta Low Carb.

A maioria dos queijos possuem baixo teor de carboidratos, o que permite que alguns tipos de queijos entrem na lista de compras da dieta Low Carb.

Além de poder consumir somente o queijo puro, eles podem ser utilizados com base para várias receitas.

Contudo, não podem ser consumidos de forma indiscriminada, ou seja, consumir demais, isso porque o queijo por mais que seja baixo em carboidratos, costuma teor alto teor calórico e como já sabemos as calorias também são importantes.

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No próximo tópico vamos trazer uma lista com os melhores queijos para consumir em uma dieta Low Carb.

OS MELHORES QUEIJOS PARA DIETA LOW CARB

Como regra na dieta Low Carb são permitidos alimentos com baixo teor de carboidratos.

E isso, obviamente, se aplica aos queijos.

Procure por queijos pobres em carboidratos, você pode conferir os valores olhando as informações nutricionais que constam na própria embalagem do produto.

Os queijos que costuma ter menos carboidratos são os queijos mais duros e mais amarelos.

Isso porque os queijos mais duros e mais amarelos passaram por um processo de fermentação maior, o que faz com que seus níveis de carboidratos (lactose, o açúcar do leite) diminuam significativamente.

Abaixo está uma lista dos queijos permitidos em uma dieta Low Carb:

  • Queijo parmesão;
  • Queijo prato;
  • Queijo cheddar;
  • Queijo gorgonzola;
  • Queijo provolone;
  • Queijo coalho;
  • Queijo azul;
  • Queijo colonial, entre outros.

Existem outros tipos de queijo, porém esses são os mais populares, que você poderá encontrar facilmente nos supermercados.

Queijos como ricota, cottage, minas, requeijão tradicional, brie e cream cheese apesar de são serem mais duros e amarelos, podem ser consumidos com moderação.

Queijos como o branco e o minas frescal devem ser evitados, pois costuma ter uma maior quantidade de carboidratos.

CUIDADOS AO CONSUMIR QUEIJO NA DIETA LOW CARB

Apesar e ser uma delícia, o queijo não deve ser consumido à vontade.

Você precisa tomar alguns cuidados quanto ao consumo mesmo dos queijos que são permitidos.

Os queijos não devem ser a base da sua alimentação.

Eles podem ser usados como complementos ou em algumas receitas, mas não como refeições principais ou todos os dias como lanchinhos.

Além de não ser base da dieta de ninguém, você precisa se atentar que os queijos têm calorias que devem ser consideradas.

Por serem saborosos, os queijos podem desencadear uma espécie de compulsão por queijos, semelhante a compulsão por chocolates, por exemplo e levar a pessoa a trocar uma compulsão por outra.

Por isso converse com seu nutricionista sobre a melhor forma de incluir os queijos na sua dieta de maneira prazerosa, responsável e inteligente.

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Nutricionista e trabalha com a área de emagrecimento. se dedica em tempo integral ao seu trabalho e procura se inovar sempre no segmento nutricional.

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© Bernardo Maia . Feito com ♥ por Agência Primage

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