FAZER REFEIÇÕES DE 3 EM 3 HORAS PODE SER O MOTIVO DE VOCÊ NÃO EMAGRECER

Cara leitora, nos próximos 5 minutos eu vou te contar o motivo mais provável de você não estar emagrecendo como gostaria. E acredite, ele vai contra o que é levado como verdade atualmente sobre alimentação saudável e perda de peso.

Mas logo eu te conto isso, antes de tudo, deixa eu me apresentar:

Meu nome é Bernardo Maia e aos 15 anos eu decidi que iria me tornar nutricionista.

Isso porque quando tinha essa idade, eu sofria de hipoglicemia reativa, o que me fazia absorver mal os carboidratos que comia. Por isso, eu comia muito em quantidade, mas quase nada em qualidade.

Com o tempo, isso foi prejudicando minha saúde, até que chegou em um ponto que eu precisei visitar um médico…

O problema é que na época não existiam muitos nutricionistas espalhados por aí, e eu tinha que me deslocar cerca de 50 Km para chegar à consulta.

Esse foi um ponto que me deixou com vontade de fazer parte disso, eu queria que mais pessoas tivessem acesso mais fácil a esses profissionais.

Depois de muito procurar e fazer exames, o médico me indicou um tratamento 100% alimentar, o que me deixou animado… era jovem, não queria me preocupar em tomar remédios.

Além disso, essa foi a época que eu e meus amigos decidimos entrar na academia…

Eu me desenvolvi muito mais rápido que eles. Tudo por causa da alimentação.

A partir daí eu tinha certeza: eu seria nutricionista.

E assim aconteceu. Hoje sou formado em Nutrição e Dietética - algumas pós-graduações e cursos específicos, depois eu te conto, para não ficar chato aqui - e ajudo pessoas como eu, que buscam melhorar de vida através de hábitos mais saudáveis. Durante os muitos anos em meu consultório, eu atendi milhares de pacientes diferentes, em momentos de vida distintos e com pesos muito divergentes.

Mas, a grande maioria deles me dizia: “mesmo quando eu faço tudo certinho, me alimento de 3 em 3 horas, eu não consigo emagrecer.”Durante os muitos anos em meu consultório, eu atendi milhares de pacientes diferentes, em momentos de vida distintos e com pesos muito divergentes.

Foi aí que eu comecei a perceber um problema nessa alimentação deles. Algumas dessas pessoas não precisavam comer com esse intervalo tão curto, muitas delas não se alimentavam direito nessas refeições… e faziam elas diversas vezes por dia.

Claro que isso não era culpa delas. Desde sempre elas ouviram essa história de se alimentar de 3 em 3 horas, mesmo se você estiver sem fome ou engordando…

O problema disso é que essas refeições precisam ser muito bem divididas, com as quantidades de alimentos pesadas em balança e as calorias e nutrientes calculados precisamente.

Além de precisar de um acompanhamento constante de um médico, todo esse processo de pesar, calcular, cronometrar refeições… tudo isso dificulta o processo e acaba desmotivando muito as pessoas.

Sem falar o gasto que você vai ter com esse acompanhamento médico e com alimentos diferenciados e difíceis de encontrar em qualquer mercadinho no seu bairro.

Existem sim várias dietas e maneiras diferentes de se emagrecer, mas são poucas as que fazem sentido para qualquer um, com qualquer peso e qualquer tipo de corpo.

É nelas que eu busco focar como nutricionista. Maneiras que facilitem e simplifiquem o processo de emagrecimento de qualquer tipo de pessoa. Assim eu posso ajudar qualquer uma, mesmo que em diferentes momentos e lugares.

Uma dessas maneiras que ajudam qualquer tipo de pessoa a emagrecer é o jejum intermitente.

Ele faz sentido para qualquer um, independente do peso ou da quantidade de gordura corporal que você tenha.

Isso porque quando você entra em jejum, você acaba quebrando o ciclo da fome e da compulsão alimentar.

É mais ou menos assim que seu organismo funciona:

Agora, o que acontece com seu corpo durante o jejum?

Como você não vai fazer a ingestão de alimentos por certo período de tempo, o seu corpo não vai ter aquela reserva imediata de energia proveniente da refeição para processar.

Mas ele não quer ficar com fome e sem energia, seu corpo é uma máquina, ele precisa funcionar... então ele começa a consumir toda a reserva de gordura que ele foi acumulando em você, em cada refeição que você fazia.

Assim você para de produzir reservas de gordura a cada refeição e começa a consumir a que já está armazenada em seu corpo… as mesmas que elevam seus níveis de colesterol, triglicérides e deixam o seu peso elevado.

E, acredite em mim, você fica mais saciado não comendo do que comendo pouco em intervalos curtos de tempo. Faça esse teste: a próxima vez que você for tomar seu café da manhã sem fome, pare, pense e pule essa refeição que você iria fazer por puro hábito…

Você vai ver a diferença na sua fome durante o resto da manhã.

Como meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possível e da maneira mais fácil, como eu contei na minha história, meu maior foco como nutricionista são esses métodos que podem ajudar você independentemente de onde estiver e do quanto pesar.

Isso porque trabalhar esses métodos possibilita a entrega e acompanhamento através de cursos e treinamentos online, sem a necessidade de visita constantes ao consultório.

Estou aqui hoje por esse motivo.

Como meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possível e da maneira mais fácil, como eu contei na minha história, meu maior foco como nutricionista são esses métodos que podem ajudar você independentemente de onde estiver e do quanto pesar.

Isso porque trabalhar esses métodos possibilita a entrega e acompanhamento através de cursos e treinamentos online, sem a necessidade de visita constantes ao consultório.

Estou aqui hoje por esse motivo.

Vim te fazer um convite, aceite o desafio e venha caminhar comigo em busca da sua perda de peso e de uma vida mais saudável. No meu programa de Jejum Intermitente, você vai entender tudo sobre isso.

E é assim que vai acontecer quando você decidir fazer parte disso:

No curso, você receberá um e-book com todo o conteúdo sobre jejum intermitente.

Te explicarei de uma forma simples a fisiologia por trás desse hábito. Assim, você entenderá o que acontece com seu corpo no jejum e na janela de refeições (o período de alimentação).

Explicarei também todos os benefícios que ele irá te oferecer, mas não só na perda de peso, pois isso é certo. Mas como o jejum pode melhorar a sua saúde (pressão, alterações de triglicérides, colesterol, diabetes e pré-diabetes, por exemplo). Além de como ele te ajuda no controle da compulsão alimentar.

Você receberá também:

Nesse roteiro você vai entender como suplementar em caso de necessidade, como controlar o período de horas, como quebrar o e tudo que envolve esse assunto.

E, o melhor de tudo isso é que você vai ter acesso vitalício ao conteúdo. Ele não expira.

Agora que você já sabe o que vai acontecer e como vai acontecer, uma pergunta deve estar martelando na sua cabeça…

Não se preocupe, isso não vai ser motivo de dor de cabeça para você.

PARA QUEM SERVE

PARA QUEM NÃO SERVE

PARA QUEM SERVE

PARA QUEM NÃO SERVE

O QUE VOCÊ VAI TER NESSE CURSO

PS: No curso de Jejum você não irá encontrar aulas sobre dietas. O foco do curso está nos processos e protocolos do Jejum Intermitente.

Para ter acesso a tudo isso e muitos outros benefícios do Jejum Intermitente, o seu investimento vai ser de R$97 ou 12x de R$9,70.

A resposta parece bem clara para mim, mas a decisão final é sua… basta clicar no botão abaixo, se fizer sentido para você...

Mas isso não significa que eu não possa facilitar ela para você - ainda mais.

Durante os primeiros 7 dias, você vai ter acesso ao programa de forma gratuita, sem riscos. Se, durante esses 7 dias, você achar que o programa não faz sentido para você, ou que está feliz com sua situação atual, você me manda um e-mail e eu devolvo o seu investimento sem nem perguntar o motivo.

Você não tem risco nenhum para fazer parte do programa. Não existe nenhuma desculpa racional para você continuar na situação que está.

Eu te faço uma última pergunta: se você me acompanhou até aqui e está lendo isso, as chances de você estar precisando do programa são grandes. A única coisa que você precisa fazer é sair da sua zona de conforto e fazer parte disso.

Espero ver você no programa.

Um abraço,

Bernardo Maia.

MEU CURRÍCULO

Graduado em Nutrição e Dietética – Universidade Paulista

Especialização em Fisiologia, Bioquímica, Treinamento e Nutrição Desportiva – UNICAMP – LABEX

Pós Graduação em Nutrição Ortomolecular e Nutrigenômica – FAPES

Formado em Professional & Personal Coach pela SBC (Sociedade Brasileira de Coach)

Palestrante no Congresso Ortomolecular Internacional 2015 – Déficit calórico e emagrecimento