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Artigos | 12/01/2016

Dieta Paleo Low Carb

Reeducação alimentar - Dieta dos sonhos

(Tempo estimado de leitura 2min 30seg)

Para se alimentar de forma saudável, você não precisa ser antissocial.

A mudança de hábitos é a porta de entrada para a manutenção de uma boa saúde e para a manutenção do peso ideal. E nesse sentido, a dieta paleo ou a dieta low carb entram como um estilo de vida.

Ter foco em reeducação alimentar exige abrir mão de comer determinados alimentos, mas isso não quer dizer que você precisa abrir mão da sua vida social, ou virar aquele chato que faz essa ou aquela dieta e não pode sair com ninguém por causa da dieta. O segredo é se adaptar, é encontrar o equilíbrio entre o que está disponível (nos lugares em que você for comer) e fazer a melhor escolha dentro das opções.

Reeducação alimentar sendo sociável

Se você come muito fora de casa, é mais fácil porque é possível escolher por carnes grelhadas (valem também ovos, aves, suínos, carneiro, frutos do mar e peixe) acompanhadas de folhas - dentro da linha paleo/low carb. Sobre as bebidas durante as refeições, a melhor opção é não consumir nenhuma (a atuação das enzimas digestivas é prejudicada quando ingerimos líquidos durante as refeições), mas se você não consegue ficar sem bebida, água com limão é uma ótima opção (em vez dos sucos e refrigerantes). Agora as sobremesas, essas devem ser esquecidas.

As situações mais embaraçosas são aquelas em que você é convidado para algum evento ou festa. Nesses casos, você terá mais problemas porque é possível que a comida seja rica em carboidratos e açúcar. Mas, lembre-se de manter o foco na sua reeducação alimentar até mesmo nesses ambientes. Opte pelos alimentos com mais proteína e gorduras e fuja dos docinhos tentadores. Para as festas do tipo “cada um leva o seu”, é super tranquilo. Prepare pratos totalmente dentro das suas necessidades. Você também pode se oferecer para fazer o prato principal e proporcionar a todos uma experiência paleo/low carb sem ser chato.

Com o tempo, se você diminuir a ingestão de carboidratos (e excluir a farinha de trigo e o açúcar), você sentirá menos fome, não terá mais gula e estará no caminho de manter a saúde e o peso.

Dietas com data de início e término, não promovem reeducação alimentar, portanto a condição conquistada durante a dieta será temporária; quando terminar a dieta, os antigos hábitos voltam e a situação anterior, voltará também.

E em dias eventuais que quiser ou precisar, quebre a dieta simplesmente. Quem tem bons hábitos físicos e alimentares de forma contínua e duradoura não precisa se preocupar com situações isoladas de feriados, datas comemorativas ou algo parecido. Nosso corpo é o resultado do que você faz de forma continuada, ou seja, se você faz o certo sempre não serão poucas ocasiões que jogará seu resultado por água abaixo. Para manter algo que dure a vida inteira, a reeducação alimentar deve ser feita de forma gradativa e dentro das suas possibilidades, caso contrário, terá data de validade. Porém, isso não vale para pessoas que vivem da imagem ou performance, pois nesses casos os detalhes fazem a diferença.

Procure sempre o seu nutricionista, ele está preparado para te auxiliar nas mudanças de hábitos alimentares e na manutenção da sua saúde.

 

Fb Botao

Orientação profissional para emagrecer com saúde!

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