fbpx

       

 

 

O consumo de álcool atrapalha no emagrecimento?

PrevNext
safdsafdaf

O consumo de álcool atrapalha no emagrecimento?

O consumo de álcool está longe de ser um auxílio para quem quer perder peso e ganhar saúde, por mais que ganhe amigos. A regra é clara: quanto mais álcool é ingerido, mais difícil emagrecer. E quem o consome deve estar pronto para assumir as consequências. Não vejo necessidade de abolir totalmente, se é algo que faz parte da sua rotina. Porém, tem que saber como minimizar o prejuízo, caso contrário todo seu esforço será em vão.

Neste artigo, vou falar um pouquinho a respeito de diferentes bebidas alcoólicas e como atrapalham o processo de emagrecimento. Lembrando que o consumo de álcool precisa ser consciente em todos os sentidos. Acompanhe comigo!

 

 

Efeitos do consumo de álcool no emagrecimento

O consumo de álcool atrapalha no emagrecimento? | Bernardo Maia - Nutrição Eficiente

Happy Hour é sempre um momento ótimo para colocar o papo em dia e rever os amigos, né? Ou mesmo para dar aquela espairecida após um dia de trabalho. Mas as suas escolhas neste momento vão realmente fazer toda a diferença na hora de subir na balança. Listarei algumas bebidas para você entender melhor.

Cerveja: definitivamente, a pior opção, pois é uma combinação de álcool com muito carboidrato. Como é uma bebida fraca, geralmente bebemos mais e ainda combinamos com alguma comida, certo? Se você não for uma pessoa bem comedida, sugiro não optar, pois dificilmente você conseguirá evoluir no emagrecimento se bebê-la com frequência.

Destilado: muito álcool e baixíssimo carboidrato. Por ser mais forte, tende a se tomar menos e por menos tempo, além de nem sempre combinar com comida. Mas atenção! Não misture açúcar (energético, refrigerantes), porque isso vai torná-lo rico em carboidrato e potencializará a produção de gordura. O ideal é consumir somente proteínas magras, evitando gordura e carboidratos de forma geral. É importante beber muita água e não exagerar, já que por ter mais álcool, é mais hepatotóxico.

Vinho seco: a melhor opção, pois tem álcool moderado e quase zero carboidrato. Por isso, é o mais flexível, podendo acompanhar refeições ou ser tomado numa quantidade pouco maior. Sem contar os benefícios antioxidantes provenientes da uva.

Diante de tudo isso, garanto uma coisa: é muito possível sair, curtir os momentos, se divertir e ainda ter bons resultados. Claro que tudo vai depender de um contexto semanal do que você faz e ingere, mas adotando as dicas acima, você conseguirá fazer o seu corpo ter uma evolução contínua, mesmo que mais lenta, para quem opta emagrecer sem retirar o consumo de álcool.

O importante é a constância de boas atitudes sempre!

Quer saber mais sobre emagrecimento saudável? Entre em contato e agende uma consulta! É só clicar aqui.

Grande abraço,

Bernardo Maia 

 

COMPARTILHAR O ARTIGO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nutricionista e trabalha com a área de emagrecimento. se dedica em tempo integral ao seu trabalho e procura se inovar sempre no segmento nutricional.

CONTATO

© Bernardo Maia . Feito com ♥ por Agência Primage