Mudança de hábito: erros são comuns!

PrevNext
Mudança de hábito: erros são comuns!

Mudança de hábito: erros são comuns!

Erros são comuns e fazem parte da dieta, pode acreditar! Principalmente se você quiser fazer o certo a longo prazo, com uma mudança de hábito, aí sim, esses erros acabam fazendo parte até do contexto. Por exemplo, se você se propor fazer um mês de dieta, é possível realizar direto, sem nada de furos. Mas pense em um ano, será que dá? Sim, mas é bem difícil e nem precisa.

Quando se trata de mudança de hábito, deve ser a longo prazo e contínua. Mas o que fazer se eventualmente sair da dieta? Simples, voltar pra ela!

Não deixe que um erro seja motivo do próximo. O famoso: “ah, já comi isso mesmo. Só mais uma refeição, amanhã eu volto”. O amanhã pode se tornar semanas e tudo o que você fez vai por água abaixo e comprometer toda a mudança de hábito que você vem construindo.

Não deixe isso acontecer!

O que fazer para manter a mudança de hábito?

Mudança de hábito: erros são comuns!

Programe-se para não errar, mas caso erre, programe-se também para isso. Na verdade, quando é planejado não existe erro. Controle as porções e siga sua vida normalmente a partir da refeição seguinte, sem culpa, sem desespero e sem subir na balança, porque é bem possível que o peso aumente algumas gramas. 

O que não pode acontecer é deixar a exceção virar regra. Uma refeição não pode ser o começo de um processo longo de erros, compulsão e descaso com vc mesmo. Errou? Identifique o motivo que te levou a isso. Em seguida, pense como poderia ter evitado o erro e em como poderia ter errado menos. 

Aprendeu? Siga a vida e pratique este aprendizado. Você vai alcançar a mudança de hábito que desejou!

Quer saber mais sobre emagrecimento saudável? Entre em contato e agende uma consulta! É só clicar aqui.

Grande abraço, Bernardo Maia 

COMPARTILHAR O ARTIGO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nutricionista e trabalha com a área de emagrecimento. se dedica em tempo integral ao seu trabalho e procura se inovar sempre no segmento nutricional.

CONTATO

© Bernardo Maia . Feito com ♥ por Agência Primage