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Artigos | 25/08/2015

Emagrecer Termogenicos Bernardo Maia

O tão sonhado emagrecimento e os alimentos termogênicos

Saiba mais sobre o que são alimentos termogênicos, qual o melhor termogênico que existe e como ele pode lhe auxiliar a emagrecer.

Você já parou para se perguntar o que mantém nosso corpo aquecido? Quando aferimos a temperatura com um termômetro, independente do horário do dia e local, ele sempre vai estar em torno de 36.5˚C. Como isso funciona?

O principal combustível para isso acontecer é a gordura, principalmente de característica marrom. Um tipo de gordura específica, com mais afinidade para ser utilizada para manutenção da temperatura. E é em busca do aumento desse sistema, que muitas pessoas vão buscar opções para induzir o corpo a produzir mais calor e consequentemente queimar mais gordura e chegar ao sonhado emagrecimento.

Alimentos Termogênicos

Existem alimentos que possuem essa característica e alguns deles até percebemos na hora do consumo, como a pimenta por exemplo. Outras opções como café, chá verde, gengibre e canela possuem propriedades termogênicas, ou seja, fazem nosso corpo aumentar o consumo de gordura como fonte de energia. Mas será que isso é efetivo? Proporciona emagrecimento?

Como a maioria já deve ter percebido, isso não muda em nada no processo de emagrecimento. Esse sistema de regulação da temperatura é muito preciso e o consumo natural desses alimentos ou até mesmo manipulações para aumentar a dosagem não irão fazer diferença. Esse efeito termogênico seria responsável para aumentar cerca de 100kcal a mais no dia, o que é insignificante perante as 7700kcal presentes em 1kg de gordura. E os produtos que causariam efeito positivo nesse processo estão todos proibidos pelos órgãos de saúde, pois alterar esse sistema de forma brusca pode ter sérios prejuízos para nosso organismo como alteração da frequência cardíaca, respiratória e renal.

O melhor Termogênico

O melhor termogênico que existe se chama "EPOC", que traduzindo seria "consumo de oxigênio após exercícios", que nada mais é que o corpo aumentar o consumo de gordura como fonte de energia e calor devido a prática de um exercício físico INTENSO. Esse efeito pode durar por horas ou dias, fazendo com que aqueles minutos de treino façam você gastar muito mesmo estando em repouso dormindo ou trabalhando.

Por isso não existe fórmula mágica, o jeito é suar a camisa e controlar a produção de gordura pela dieta, para que todo o esforço criado para queimar não seja reposto por uma dieta desequilibrada.

 

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