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Artigos | 25/08/2015

Melatonina Emagrecimento Sono

Melatonina, Emagrecimento e Sono – entenda porque o sono é tão importante

Não dormir o suficiente para o seu organismo reduz a leptina (hormônio responsável pela saciedade), aumenta a grelina (hormônio estimulador do apetite) e aumenta o apetite por carboidratos.

Isso provoca aumento na produção de glicose, possível aumento da resistência à insulina, diminuição do GH e menos massa magra. Por isso, dormir o suficiente é fundamental no processo de emagrecimento. Muitas vezes a insônia ou sono leve é por baixa produção de melatonina pela glândula pineal.

A melatonina é um hormônio natural produzido pelo cérebro durante a noite para ajudar no sono, ela regulariza e controla o nosso relógio biológico: melhora o sono, estimula o sistema imunológico e protege o sistema nervoso central. Além de ser um antioxidante extremamente potente.

Fontes luminosas noturnas tendem a inibir a liberação desse hormônio, portanto, evitem ao máximo o contato com telas luminosas se você tem dificuldade para dormir; o ideal é dormir com ausência total de luz. Uma opção é usar um óculos de lente vermelha no início da noite para bloquear a luminosidade e estimular a produção de melatonina mais cedo.

Além disso, triptofano é a matéria-prima para a serotonina e posteriormente será convertida em melatonina.

Consumir à noite oleaginosas, chocolates amargos e vegetais de cor escura podem te ajudar nesse processo.

 

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