Instagram White
FB White
Consultórios em São Paulo, Campinas e Indaiatuba.

Dieta Paleo/Lowcarb

Você provavelmente já deve ter ouvido falar da dieta paleo certo?. Por mais que você tenha ouvido rumores, talvez você não saiba ao certo o que significa e o que leva em conta nessa dieta dita restritiva. Mas, se te dissessem que a dieta paleo pode te ajudar a emagrecer, fornecer mais energia para o dia a dia, melhorar o desempenho nos treinos e de quebra prevenir gripes e resfriados você se interessaria em tentar? E se você tivesse que abdicar de consumir a maioria dos alimentos ricos em carboidratos? Você conseguiria?

O que é dieta paleo?

Essas são questões fundamentais que devem ser levadas em consideração por alguém interessado em iniciar esse estilo de vida. Sabemos que muitos atletas se beneficiam de alimentos ricos em carboidratos para obter energia e melhorar o desempenho nos treinos, mas na dieta paleolítica, esses são alimentos restritos. A dieta paleo é baseada no modelo de dieta dos humanos pré-históricos do período Paleolítico, por isso o nome “paleo”. O nome low carb se dá por ser uma dieta baixa em carboidratos que restringe a maior parte desses alimentos e incentiva o alto consumo de proteínas e lipídios.

Benefícios da dieta low carb

Por excluir alimentos processados e açúcares refinados e dar mais ênfase a vegetais, algumas frutas, castanhas e carne de animais alimentados com capim (chamado de grass-fed), por si só, essa dieta já apresenta inúmeros benefícios, prevenindo várias doenças e melhorando a qualidade de vida de uma maneira geral, porém, veja os principais benefícios que ela proporciona abaixo:

• Combate doenças cardíacas
• Previne o câncer
• Melhora o desempenho nos treinos
• Promove a recuperação muscular
• Promove a perda de peso
• Fornece um abdômen plano
• Melhora o bom humor

O que comer? O que não comer?

Um nutricionista esportivo paleo poderá te orientar da melhor forma com essa dieta que, basicamente elimina grãos, cereais, feijões, legumes e laticínios, bem como qualquer tipo de açúcar e prioriza o consumo de frutas cítricas, frutas secas e tubérculos que fornecem a quantidade de carboidratos necessários para o seu corpo, bem como proteínas, vegetais e sementes. Para saber mais sobre a dieta paleo entre em contato com nosso nutricionista!
Orientação profissional para emagrecer com saúde!