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Emagrecimento: como manter a motivação?

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Emagrecimento: como manter a motivação?

Você sabia que um quilo de gordura possui 7700 calorias? Bastante, né? Agora pense no quanto você perde por treino e veja que um quilo representa muita coisa! Por isso, você deve comemorar a cada vez que seu peso cair, mesmo que seja 500g, porque isso significa muito. Muito mesmo! Comemore esse emagrecimento e use isso para te motivar sempre.

Você não pode, no final da semana, dizer: “poxa, perdi 500 gramas, que péssimo. Fiz praticamente tudo certo para perder quase nada”.

Repare no peso que isso tem, na carga negativa, exaltando somente o que você fez de errado, te desmotivando. Você chegou mais perto de onde queria, independente de onde quer chegar, e sua cabeça está te colocando contra isso. Não se coloque para baixo e nem desista!

Emagrecimento saudável

Agora pense no seguinte: “uhuu, mais 500 gramas foram embora, e olha que eu ainda dei uma escapadinha aquele dia e ainda assim consegui. Perfeito, semana que vem vou perder mais”

Percebeu a diferença? Com certeza até a entonação que você leu as frases foram diferentes. Só de ler, você já mudou sua forma de pensar e expressar, imagine quando começar a colocar isso em prática?

Comemore seus passos no emagrecimento, independente da velocidade que você anda. Mire na frente, no seu objetivo e não deixe sua cabeça ficar fazendo curvas e tentando te segurar. São sabotadores críticos internos, uma voz interna que te puxa pra baixo te convencendo que você irá falhar de novo, que você só possui defeitos, que nada funciona com você. E cada vez que você deixe isso tomar conta, perde o controle sobre o que estava dando certo.

Comemore!

Emagrecimento: como manter a motivação? | Bernardo Maia - Nutrição Eficiente

Portanto, a próxima vez que você evoluir no emagrecimento, comemore! E faça algo que te faça lembrar que evoluiu. Pode ser uma marca no seu braço, uma roupa, um acessório específico. Faça disso uma âncora que te lembre aquele momento de sucesso e alegria até que se torne um hábito. Treine esse comportamento e mude a sua frequência. O que você tem treinado, o sucesso ou o fracasso?

Existe uma frase que diz o seguinte: “as pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente.” – Zig Ziglar

O processo de emagrecimento não é rápido, isso é fato. Por mais ansioso que você seja e por mais correto que faça algo, o processo de perda de gordura vai demorar mais do que gostaria.

No começo, há uma força de vontade incrível, tudo é novidade, então nos organizamos, entramos na academia, focamos na dieta e os primeiros resultados logo aparecem. Isso já é algo motivador para continuar.

Mas vem a segunda semana, acontece um deslize –  o que é normal – pois não houve ainda uma mudança completa de hábitos. O peso sobe um pouquinho ou começa a descer mais devagar e pronto, já é motivo para desistir com agrados calóricos. 

Como garantir o emagrecimento sem desânimo

Evite a autossabotagem. Aqui vão algumas dicas para se manter controlado e motivado durante o percurso de emagrecimento:

1 – anote tudo o que come;

2 – faça atividade física por prazer. Você tem que gostar das coisas que te deixam magra e não de ser magra;
3 – Busque ajuda profissional e de amigos para percorrer o caminho;
4 – Encontre o real motivo para emagrecer. Não faça pelos outros, faça por você. Não pense em emagrecer somente, mas foque nas inúmeras oportunidades que o emagrecimento vai gerar na sua vida: autoestima, melhora do relacionamento, energia para os filhos, disposição no trabalho, reutilizar o guarda-roupa antigo, retirar os remédios, economizar comendo melhor e assim por diante. 

5 – Coloque-se metas: você tem um objetivo final, que pode estar longe. Fracione-o em pequenos passos e se planeje para cumprir. E o principal: comemore cada etapa com algo que te agrade. Compre uma calça nova, por exemplo, ao invés de comemorar no rodízio.
6 – Aprenda com os erros, pois é isso que te fará manter o foco. Não existe dieta 365 dias por ano, aliás, dieta não funciona. 

7 – Seja grato pelo o que tem e o que está conquistando, independente se isso é mais ou menos do que a pessoa ao lado. Tome conta da sua vida e não se compare com os outros.

Se ainda tiver dúvida sobre como ter um emagrecimento saudável, estou à disposição para te ajudar! Entre em contato e agende uma consulta! É só clicar aqui.

Grande abraço,

Bernardo Maia 

 

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Nutricionista e trabalha com a área de emagrecimento. se dedica em tempo integral ao seu trabalho e procura se inovar sempre no segmento nutricional.

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