É saudável substituir refeições por shakes?

Prev
ewqwqrew

É saudável substituir refeições por shakes?

Muitas pessoas me questionam se vale a pena substituir refeições por shakes, se isso realmente é efetivo e saudável comparado à alimentação tradicional. Antes de responder a isso, é preciso entender que a partir do momento em que você faz uma troca, seja qual for, você cria uma situação de comparação, concorda? 

Por exemplo, se você tem um carro simples e comprou um mais completo, você evoluiu. Mas se você já tem um carro top de linha e comprou um mais simples, você regrediu. Tudo depende do contexto.

Vamos à dieta: se você usa açúcar refinado e troca pelo de coco, você terá uma evolução. Isso não significa que o açúcar de coco te faz bem, afinal, ele continua sendo açúcar. Mas o fato é que ele faz menos mal que o refinado, que é o mais agressivo. Percebeu a diferença?

Afinal, vale a pena substituir refeições por shakes?

Se você retirar do seu café da manhã pães de farinha branca com margarina, leite com achocolatado por um shake, você vai evoluir. Mas e se você trocar um prato de folhas, legumes, proteínas de alta qualidade, fibras e tudo que um prato de comida pode te dar, você estará evoluindo ou regredindo?

Mas por que substituir refeições por shakes funciona para muitos? Porque se você vai comer errado e com má qualidade é melhor comer menos, um menor volume de calorias, pois o estrago é menor. 

A recomendação, então, é a seguinte: você pode substituir refeições por shakes se o seu cotidiano for se alimentar sem qualidade e de maneira altamente calórica, já que o shake  também será uma refeição sem qualidade, mas ao menos terá baixa caloria. É por esse motivo que alguns melhoram e outros param de usar porque pioraram. Mas é claro que essa ainda não é a melhor solução.

Importantíssimo ressaltar para que você NUNCA troque o seu almoço ou jantar por shake nenhum. São as duas refeições em que você consegue colocar o maior número de alimentos naturais diferentes e com isso ingerir maior número de vitaminas e minerais. 

Aprenda a comer direito, pois não se toma shake a vida toda. Se você se propôs a retirar o que comia de errado, basta colocar algo saudável no lugar. O resultado acontece pelo o que você está retirando e não pelo o que está entrando (o shake no caso). Se você comer errado e tomar o shake por cima, por exemplo, será ainda pior. Por isso, foque em retirar o errado da sua dieta, mas coloque o certo e não o menos pior. A melhor opção sempre será não substituir refeições por shakes.

Quer saber mais sobre alimentação saudável e melhor maneiras de emagrecer? Entre em contato e agende uma consulta! É só clicar aqui.

Grande abraço, Bernardo Maia 

COMPARTILHAR O ARTIGO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nutricionista e trabalha com a área de emagrecimento. se dedica em tempo integral ao seu trabalho e procura se inovar sempre no segmento nutricional.

CONTATO

© Bernardo Maia . Feito com ♥ por Agência Primage