fbpx

       

 

 

3 motivos pelos quais comemos

PrevNext
03

3 motivos pelos quais comemos

Geralmente existem 3 motivos pelos quais comemos, e eu separei cada um deles para que você entenda melhor:

Hábito: comer por hábito são as refeições principais, ditas pela sociedade. Acordar e tomar café da manhã mesmo que você não tenha necessidade. Parar ao meio dia tudo que está fazendo e almoçar, pois essa é a regra. Jantar fecha o dia, e que seja antes das 18 horas porque, caso contrário, ingerir carboidratos faz engordar. Não acredite nisso, nosso corpo não possui esse relógio que todos imaginam, embora esse seja realmente um dos grandes motivos pelos quais comemos.

Vontade: esse é a principal causa de refeições no dia. Comemos porque é gostoso e ponto! Geralmente, quando comemos com vontade somos seletivos, ou seja, escolhemos o que queremos comer. Esse motivo geralmente está ligado à descontrole emocional e direcionamento errado de energia. 

Muitas pessoas ao ficarem felizes, tristes, ansiosas, bravas, estressadas ou qualquer sensação que mude seu estado normal direcionam toda essa carga para a comida, pois é um prazer imediato. Comer um amido ou açúcar nesse momento então pode te fazer esquecer de tudo, por mais que isso dure somente alguns segundos.

Fome: de todos os motivos pelos quais comemos, esse deveria ser o único. Fome é sentir a barriga roncar e comer o que colocarem na sua frente, pois você precisa de comida para suas funções fisiológicas. Por isso, prepare-se para neste momento se alimentar com qualidade.

Por que os motivos pelos quais comemos estão errados?

Um exemplo muito comum é o café da manhã. O mais usual ao iniciar um estilo de vida low carb é adicionar ovos à primeira refeição do dia. Isso é ótimo, pois não eleva a insulina, oferece muitos nutrientes e gera saciedade. Mas com o passar dos dias, você não vai aguentar mais ver ovo pela frente.  

O que acontece de fato é que a pessoa não está mais com fome e, nesse caso, ingerir ovos realmente se torna algo forçado. Mas com certeza se fosse o pãozinho dos hábitos antigos cairia bem. .

Repare que a fome fisiológica não ocorre mais de manhã, mas muitos tentam manter a fome habitual, de ter que comer só porque acordou. Desapegue dos hábitos antigos

Quer saber mais sobre como ter alimentação saudável? Entre em contato e agende uma consulta! É só clicar aqui.

Grande abraço, Bernardo Maia 

COMPARTILHAR O ARTIGO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nutricionista e trabalha com a área de emagrecimento. se dedica em tempo integral ao seu trabalho e procura se inovar sempre no segmento nutricional.

CONTATO

© Bernardo Maia . Feito com ♥ por Agência Primage